Cápsula do tempo

_DSC4491

João,

eu sempre penso em você. Às vezes, acredite, você é o motivo do meu primeiro sorriso no dia, e a razão pela qual gargalho pela última vez antes de cair no sono. Esse amor é tão antigo meu pequeno que é impossível precisar onde ele começou.

_DSC0485

Eu amei tanto seus pais antes de multiplicar esse amor em você. Seu pai e sua mãe se tornaram minha família e me ensinaram um sentido de amizade que me era completamente desconhecido até que eu os encontrei. Eles são uma das casas onde habita minha alma cansada.

DSC_1610

Em 2010 quando eu viajei para fora do país pela primeira vez, levei você no meu coração. Dois anos antes de você nascer eu já estava planejando tudo que faríamos quando viajássemos juntos. Quando sua mãe me contou que você finalmente chegaria eu vibrei com cada pequeno detalhe. No dia que você chegou eu entendi que existe algo muito mágico no mistério da vida, e que há amores inexplicáveis que não tem nenhuma ligação com sangue ou parentesco. Quatro anos depois daquela primeira viagem eu me vi lutando para enfiar dentro da mala um Relâmpago Mcqueen imenso só para ver seu sorriso quando eu te entregasse.

_DSC2157

Hoje eu tive que falar de um dia de muita alegria e eu escolhi o dia sete de setembro de 2014, você nem imagina o porquê, mas, esse foi o dia que eu percebi que você me reconheceu, pela primeira vez você sorriu quando me viu e veio tranquilo para perto de mim, você sabia que estava seguro. Talvez um dia eu seja para você uma habitação de amor como seus pais o são para mim.

_DSC4953

Como explicar essa alegria? Como explicar a alegria de ver você receber seu irmão em 2015? Como explicar esse jeito estranho que o amor tem de se multiplicar e abarcar novas almas sem nunca diminuir aquele que já existia? Ou explicar como meu amor por vocês dois é tão singular e tão imenso? Como descrever a ternura que sinto ao ver sua delicadeza diante do mundo? Como descrever o encantamento que sinto quando vejo seu cuidado com o Matheus? Como explicar que meu sonho por um mundo mais justo e menos sombrio passa por um sonho de que o mundo seja melhor para vocês dois, para que sua delicadeza nunca se esmoreça?

Como explicar que quando vocês sorriem tudo se acende dentro de mim? Como explicar o mundo de esperança que vocês alimentam em mim, de que o amanhã será melhor, de que seremos melhores? Como explicar que é também por vocês que eu quero ser melhor?

_DSC4431

Em dois meses completaremos quatro anos da alegria da sua presença da minha vida, e um ano da presença do Matheus nas nossas brincadeiras, nosso pequeno Andy, pequeno Darth, bebê Buzz, bebê Gru. Eu sou tão orgulhosa de estar presente na vida de vocês, de ouvir sobre suas descobertas, de saber sobre o desenvolvimento, é um orgulho bobo eu sei, mas é um sentimento tão bom, tão pleno…

_DSC9263

Eu sempre penso em vocês meus pequenos. Vocês encantam minha existência de uma maneira única. E eu resolvi escrever isso hoje, mesmo sabendo que vocês não vão compreender o significado disso tudo ainda, mas um dia, daqui há alguns anos, vocês poderão retornar a isso e perceber quanto das suas almas se misturaram na minha. Talvez até entendam a alegria extraordinariamente maravilhosa que eu sinto ao ouvir-lhes me chamar de tia.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s